Offline

A União Municipal das Associações Comunitárias de Curvelo (UMAC) foi fundada em 11 de junho de 1988, exerce representatividade em todo o território nacional e atua sem interesse lucrativos. Tem como missão apoiar, capacitar e instruir pessoas interessadas em promover melhorias para o bem comum.

Guiada por valores de caráter comunitário, autonomia e democracia, a UMAC é uma instituição inclusiva e aberta, sem qualquer forma de preconceito em relação a raça, cor, filiação política, orientação sexual, crença filosófica ou religiosa.

A atuação da UMAC é pautada pela gratuidade e pelos princípios da legalidade e impessoalidade, garantindo uma gestão transparente e responsável em todas as suas atividades.

Entre as suas principais funções, destacam-se: Estímulo na formação de associações comunitárias tanto na zona urbana quanto rural de Curvelo, além da capacitação dos membros associados;

Oferecimento de suporte técnico e orientações para os integrantes das associações comunitárias, auxiliando-os em questões administrativas, legais e organizacionais, contribuindo assim para o fortalecimento e a sustentabilidade dessas organizações;

Mantenedora da Rádio Comunitária 87,9FM, a UMAC utiliza este importante canal de comunicação para divulgar e apoiar a realização de ações sociais de caráter educativo, cultural, histórico, recreativo, religioso, informativo, de lazer, esportivo e outros, mantendo a comunidade informada e engajada.

A UMAC está comprometida com o bem-estar e o desenvolvimento das comunidades locais, trabalhando incansavelmente para promover a participação cidadã, a inclusão social e o fortalecimento da sociedade como um todo.

 

"Somos a União que conecta todos os dias pessoas que fazem a diferença na realidade de muitos. Incentivamos, promovemos, divulgamos e fortalecemos laços porque acreditamos em uma sociedade mais justa e humana. Somos a união de todos aqueles que no decorrer desta jornada colaboraram e acreditaram na força do bem para a construção de um mundo melhor. Somos a União Municipal das Associações Comunitárias de Curvelo e seguimos em frente, buscando oportunidades para fazer cada vez mais. UMAC – 35 anos de responsabilidade, empatia e amor ao próximo! ”