Offline
Edital de Eleição Bairro Santa Rita
15/03/2024 17:07 em Novidades

 

Edital de Convocação para o Registro de Chapas para a Eleição da Nova Diretoria e Conselho Fiscal da Associação Comunitária dos Moradores e Amigos do bairro Santa Rita

 

Pelo presente edital, façamos saber que no dia 28 de abril de 2024, no horário de 09:00 ás 13:00h na sede da Associação, Rua Santa Rita, nº 1080, Bairro Santa Rita, será realizada a eleição da Nova Diretoria e Conselho Fiscal da Associação Comunitária dos Moradores e Amigos do Bairro Santa Rita. Ficando aberto o período de 06/03/2024 à 08/04/2024, para o registro de chapas. Os interessados deverão apresentar chapa completa para os cargos de: Presidente, Vice-Presidente, 1º e 2º Secretários, 1º e 2º Tesoureiros, 1º e 2º Diretor Social, 1º e 2º Diretor de Esportes, Diretor de Patrimônio e 06 (seis) membros para o Conselho Fiscal.

                                           

Condições Necessárias aos Candidatos:

Ser maior de 18 anos, morador, proprietário ou locatário da área de abrangência do Bairro Santa Rita e/ou dos loteamentos: Céu Azul, Cidade Jardim, Aeroporto, Parque dos Príncipes, Jardim Europa e Vila Real;

Desejar fazer um trabalho sério e honesto em benefício dos Moradores do Bairro Santa Rita e dos Loteamentos: Céu Azul, Cidade Jardim, Aeroporto, Parque dos Príncipes e Jardim Europa e Vila Real.

 

Local Para Inscrição de Chapas:

Sede da UMAC, Avenida Gentil de Matos 415, Bairro Tibira, de Segunda a Sexta-Feira, exceto Feriados, no horário de 08:00 às 12:00 e de 14:00 às 16:00h.

 

Disposições Finais e Transitórias.

As inscrições de Chapas deverão constar: Nome, Assinatura, Endereço, Telefone, Data de Nascimento, Estado Civil e Profissão bem como o nº do CPF e Carteira de Identidade e Cópia da Carteira de Identidade de todos os membros da Chapa.

Só poderão votar os maiores de 16 anos, moradores, proprietários ou locatários residentes no Bairro Santa Rita e/ ou Loteamentos: Céu Azul, Cidade Jardim, Aeroporto, Parque dos Príncipes e Jardim Europa, que deverão apresentar no dia da votação, documento com foto e comprovante de residência (contas de água, luz ou telefone).

As inscrições de chapas encerram-se impreterivelmente no dia 08/04/2024 ás 16:00h.

A eleição será coordenada pela Comissão Eleitoral da UMAC.

Havendo uma única chapa, a mesma será eleita por aclamação e empossados na Assembleia Geral que acontecerá no dia 13/05/2024 ás 19:00h na sede da Associação, Rua Santa Rita nº1080.

Não é permitido parentesco até o terceiro grau nos cargos de: Presidente, Vice-Presidente, Primeiro e Segundo Tesoureiros e no Conselho Fiscal (artigo 51º do estatuto).

Não poderão ser candidatos membros de diretorias anteriores que não tenham prestado contas (artigo 50º do estatuto).

Não poderá fazer parte da Chapa: Agente Político de Poder ou Ministério Público, Dirigente de Órgão ou Entidade da Administração Pública de qualquer esfera Governamental ou respectivo cônjuge ou companheiro, bem como parente em linha reta, colateral ou por afinidade até o segundo Grau (inciso 3º do artigo 39 da Lei Federal Nº 13019/2014).

Os casos omissos neste edital serão resolvidos pela Diretoria e Conselho Fiscal e Comissão Eleitoral da UMAC.

 

 

 

  

Isaías Gonçalves Saraiva

Presidente

 

COMENTÁRIOS